terça-feira, 19 de janeiro de 2010

MAIS ALGUNS SÍMBOLOS MATEMÁTICOS

Observações 1º sobre os temas já desenvolvidos: A) Solicitação de uma leitora que preferiu perguntar por e-mail: A) O que é QUARUP ? Quarup foi o sonho, uma escola que teve desde o Maternal até o Colegial em São Caetno do Sul.Formada pelos professores: alem de mim, o Prof Úmile Português, Prof. Luiz Bicudo – Matemática, Prof Alberto-Matemática(já falecido), Prof Gebara- Física, Paulo Boldine-Contador (já falecido) foi dividida em duas Antares em Santo André e Drumonnd em São Caetano. Escolas de alto nível, que não suportou os famosos planos de Governo e foram vendidas. B) O que é LOGO? È uma linguagem desenvolvida por Papert, assistente de Piaget e que se torna universal pois admite que os comandos sejam traduzidos conforme o País que se utiliza do mesmo.Foi conhecida muito pela Tartaruga que desenhava, mas eu que comecei com os primeiros lançamentos, trabalhei até o Colegial em Bragança Paulits na FESB, ela é uma das insentivadoras do computador de 100 dolares.Você consegue o programa no NIED departamento da UNICAMP graciosamente. C) Problema proposto sobre o pai e dois filhos que tinham que atravessar o rio: 1) Atravessa o rio os dois filhos e o barco comporta sem afundar. 2) Volta um dos filhos deixando o outro na outra margem. 3) Atravessa o Pai. 4) O filho que havia ficado na outra margem volta e trás o outro irmão. Ninguem se molhou ou afundou. Veja que neste programa não falei em números e o mesmo foi resolvido usando puramente o rariocínio lógico.E portanto a VERDADEIRA MATEMÁTICA. Voltamos agora ao texto de Matemática que estamos desenvolvendo. Eu usei o sinal = quando dei o exemplo do conjunto das vogais, êrro meu pois não havia citado o mesmo, que é uma dos mais importantes conceito que temos na Matemática , e talvez mais dificil de ser entendido. O nome do sinal = é igual . Usado desde o maternal e talvez tão poucos sabem a sua definição ou seu significado. Quando não sabemos o que colocar lá vai i coitado do sinal. A dificuldade do uso é porque usamos o mesmo têrmo na nossa linguagem do dia dia, sem o menor cuidado vamos dar alguns exemplos. 1) Lá em casa somos todos iguais. 2) Os meus dois irmão são iguazinhos. 3) As nossas roupas são iguais. 4) Os cortes de cabelos das irmãs são iguais. 5) Os nossos uniformes são iguais. 6) As meninas são todas iguais. 7)V={vogais} 8)V={ a, e,i,o,u } ( Usado po mim ) Os meninos que atravessa o rio no problema que foi dado: são iguais. Gostaria de que os participantes do meu Blogger tentassem responder: EM QUE SÃO IGUAIS CADA UMA DAS AFIRMAÇÕES? Por hoje ficamos aqui.

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