terça-feira, 12 de janeiro de 2010

INÍCIO

MATEMÁTICA FÁCIL
Minha esposa: Terminou o colegial, pos fogo em todos os cadernos de Matemática e disse:"NUNCA MAIS QUERO VER ISTO NA MINHA FRENTE".
Cursou Filisofia pura na então Faculdade de Filosofia Ciências e Letras São Bento, e ali conheceu um estudante de Matemática, que sou eu que ainda não consegui que ela mudasse de opinião.
Lecionei durante 50 anos e espero que uma boa parte de meus alunos não tivessem feito o mesmo.
Assistimos "Jule & Julia" e resolvi voltar em Matemática por estar na mesma situação da Julia, só que o assunto era culinária.Mas estou aposentado, vivendo em uma horrível condição de ter pouco a fazer.
Vou escrever meus Blogs, pois computador fez parte de toda minha vida, e vou para me ajudar ,usar a linguagem Logo que usei na Quarup uma escola que ajudei a criar e a vender.




CONTAR

Devemos voltar na história da humanidade Estamos nos homens da pré historia numa conversa entre eles , onde o mais novo perguntou ao mais velho o número de filhos que tinha.
Se fosse o meu avô não seria possível utilizar as duas mãos ,pois o número de filhos não podiam ser representados nem com as duas mãos.Possivelmente ele usaria pequenas pedras.
E assim nós teriamos o uso de um termo mais atual chamado CONJUNTO

Temos dois conjuntos :o dos Dedos de duas mãos, e o de pedras, onde[
o que representa a quantidade de filhos é o de pedra.
O conjunto de dedos não foi suficiente não foi suficiente para meu avô cujo interlocutor ficou sabendo a quantidade dos filhos pelo conjunto de pedras.
Veja que na Matemática um Dicionário será totalmente necessário.
Dois termos são muito importantes:
1º)Quantidade
2º)Conjunto.
Muito importante os dois termos só serão válidos quando os elementos que formam são de mesma propriedade Portanto exatamente na pergunta Filhos. No conjunto de pedras podem até ser diferente.Nos dedos da mão serão considerados iguais

Nenhum comentário:

Postar um comentário