segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

O NUMERAL ZERO


A criação para representar o NUMERO ZERO, o numero que é a propriedade de um conjunto de conjuntos sem elementos, foi considerado até hoje uma informação que se iguala, a do fogo,.
Os criadores foram historicamente atribuídos aos HINDUS, no século V depois de Cristo.Como os Arabes eram grandes comerciantes, foram eles que divulgaram pelo mundo está nova criação .E portanto chamamos de hindu-arabicos
A importância se destaca que até nossos dias o seu uso foi fundamental na criação do sistema BINÁRIO base de todos os sistemas DIGITAIS, como o caso de nossos computadores.
Eu vivi na época antes dos computadores e era obrigado a afazer cálculos em maquina mecânicas ou elétricas de calcular e o tempo que levávamos era enorme em comparação de hoje quando uso me computador.
Com certeza não é por acaso que houve uma coincidência da volta do Gagarin russo que foi o primeiro homem a sair do campo de gravidade da Terra, e o computador ser usado.
Portanto na Matemática um dos grandes passos foi a invenção do numero ZERO
Os Conjuntos Vazios receberam um símbolo pra indicar além dos parênteses {  }, o sinal é \Phi .


Portanto podemos dizer que o conjunto dos papa femininos é { } ou \Phi .
Com a criação zero foi possível ainda usando os dedos das mãos criar os símbolos que são chamados de Numerais ou Diigitos  em número de dez:

        0 1 2 3 4 5 6 7 8 9


Ou seja temos dez símbolos e dai foi possível criar o sistema de Numeração Digital Hindu-Arábico.


É lógico que os símbolos não foram criados desta forma , mas sempre tiverem o mesmo significado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário